Imagem
Instituto Smart Citizen

MODELAGEM DE CENARIOS FUTUROS

EM APENAS 40 HORAS

O Curso Geo40  é voltado a Profissionais do Geoprocessamento ( setor público ou privado), nível intermediário que queira aprender as técnicas mais avançadas em Modelagem de Cenários Futuros e aplicá-las na construção de projetos voltados para a resolução de problemas públicos, construindo assim as Cidades Inteligentes mais rápido!

Grazi Carvalho

15 anos de experiência em Geoprocessamento
Doutora em Planejamento Territorial Smart
Autora do livro: Cenários Futuros para Cidades Inteligentes

> Curso 100% online
> Certificado Digital
> Início imediato

> 40 horas de carga horária
> Compra Segura

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NA GEO40?

4 princípios de Cartografia Básica e os erros mais comuns

Na Modelagem de Cenários em Geoprocessamento, qualquer erro impacta diretamente na qualidade do resultado final. Por isso é preciso minimizar os erros no modelo desde os primeiros passos.

5 técnicas de Tratamento Gráfico da Informação

Como o tratamento gráfico da informação influencia na leitura do mapa e das informações que compõem a modelagem de cenários

5 Métodos Estatísticos mais comuns

Os 5 métodos estatísticos presentes em 100% dos softwares de Geoprocessamento, suas potencialidades e limitações de uso

6 Métodos de Análise Espacial arrasadores

Conheça os 6 métodos de análise espacial que resolvem 95% dos casos em geoprocessamento, suas potencialidades e limitações de uso

Método Delphi

Aprenda o método de consulta a especialistas que te permite atuar inclusive nas áreas que você não domina

Como elaborar o Mapa de conflito de interesse territorial

Aprenda a elaborar a Matriz de Conflitos de Interesses territoriais e descubra as áreas onde terá maior conflito nas Audiências Públicas pela alteração no uso do solo

7 passos para a Modelagem de Cenários em ambiente GIS

Conheça os 7 passos obrigatórios na Modelagem em GIS e as diferenças entre os métodos de modelagem linear e não linear. 

10 Projetos GIS para Cidades Inteligentes

Entenda como o geoprocessamento pode ser usado em 10 produtos diferentes e como todos juntos se tornam uma ferramenta poderosa para Políticas Públicas de Cidades Inteligentes

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DO CURSO ONLINE GEO40

PARA QUEM É O CURSO?

Para profissionais GIS nível intermediário. 
Você já precisa ter domínio de algum software de Geoprocessamento, pois as práticas sugeridas exigem conhecimento prévio de manipulação de dados vetoriais e raster no software de Geoprocessamento.

COMO FUNCIONA O TREINAMENTO

Você vai acompanhar as aulas gravadas das práticas que foram dadas para as primeiras turmas. Todas as aulas práticas foram realizadas com gravação da tela, assim você conseguirá realizar o procedimento.
Cabe ressaltar que mais importante que o software utilizado é você compreender a lógica do Geoprocessamento!

LISTA DE ATIVIDADES E ÁREA DE MEMBROS

Você terá acesso a um quadro de atividades propostas no Trello para te ajudar no controle das tarefas a serem executadas durante o treinamento GEO40.

Todas as suas dúvidas podem ser enviadas pela área de membros e nossa equipe tem até 48 horas para te responder.

TEMPO DE ACESSO E CERTIFICADO

Você terá acesso ao curso online por 2 anos! Assim, você pode assistir quando e quantas vezes quiser!

No final do treinamento, com 100% das atividades realizadas, você deve entrar em contato com o nosso suporte e solicitar o seu Certificado do curso.

BÔNUS - BIBLIOTECA DE ARTIGOS NO GOOGLE DRIVE

Todos os alunos regularmente matriculados terão acesso vitalício a uma biblioteca de artigos, livros, relatórios das mais diversas áreas que demonstram as possibilidades do uso do Geoprocessamento. Este é um arquivo meu pessoal, e você terá acesso somente como leitura. 

VALOR DO INVESTIMENTO

O treinamento Geo40, com 40 horas de treinamento online + biblioteca no google drive + 2 anos de acesso online + área de membros + Certificado é disponibilizado por R$ 997,00 e pode ser dividido em 12x no cartão de crédito sem juros!

O que falam da Grazi Carvalho como Mentora:

Foto de Roseane Soares Sorrindo
Cara Grazi,
Quando você me pergunta o que me atraiu ao GEO 40 Mentoring sei claramente o que foi – assisti seu Webinar sobre Cidades Inteligentes, percebi a sua angustia quando você relata as milhares de desmazelas, a desconsideração e o descaso com o tratamento dado às nossas cidades hoje – foi o que me conquistou.

A linguagem usada por você, as ideias inovadoras, a tecnologia inovadora para velhos problemas abriu um leque de novas ideias em mim também. Fui conquistada pela sua paixão pelo Geoprocessamento e pelos problemas urbanos e suas soluções. Tudo isso me tirou da zona de conforto em que me encontrava e me mostrou novas formas de contribuir para nosso planeta que parece incapaz de preservar seus patrimônios mais preciosos: a natureza e as pessoas que nele vivem.

Obrigada por compartilhar comigo a sua sabedoria!
Gisela Avelar, Geógrafa e Professora Universitária, Sete Lagoas, MG
Foto de Ariane Silva Sorrindo
Apaixonado pelo geoprocessamento, vi no GEO40 MENTORING a possibilidade de rever conceitos, aprimorar conhecimentos, aprender coisas novas e buscar novos horizontes.
Tendo você Grazi como mentora, minhas expectativas foram mais que superadas. Percebo que com as dicas do GEO40 faço a diferença, e dentre os conhecimentos adquiridos e aprimorados, dou destaque à análise multicritério, que se mostrou uma importante ferramenta no setor ambiental onde atuo.
Sou infinitamente grato à você Grazi e aos demais “mentorandos” (Gisela, Nilceia, Carolina, Daniel, Thais, Francisco e Érico), que juntos proporcionaram uma troca de experiências que contribuiu de forma tão significativa para minha caminhada profissional. Mas saindo da formalidade, queria dizer que foi massa, que quebrei a cabeça, que fui instigado a pesquisar, que tive que botar a mão na massa, que deu um trabalhão o desafio que você lançou, mas que por fim aprendi pra caramba. E por tudo isso te admiro e te agradeço.
Bruno Henrique Guimarães, Biólogo e Técnico em Geoprocessamento na Secretaria de Meio Ambiente do Município de Vila Velha/ES.
Foto de Roseane Soares Sorrindo
Todos que passamos por uma graduação sabemos que fazer TCC não é fácil. O meu foi desafiador, pois eu precisava aprender mais sobre o tema antes de executá-lo: o geoprocessamento para análises ambientais. A Grazi Carvalho já tinha ministrado algumas aulas para minha turma, e com seu jeito único de ensinar, fácil acesso de linguagem e aprendizagem, mas ao mesmo tempo extremamente técnica, competente em seus ensinamentos e, claro, super especialista no assunto a ser desenvolvido por mim, não me deixou dúvidas sobre meu desejo que fosse minha orientadora. Que bom que aceitou! Foi um processo complexo, cansativo, mas ela com sua sabedoria, paciência e dedicação aos seus alunos, principalmente aos orientandos, me ajudou em um projeto incrível que foi aprovado com 100% de aceitação da banca. Ah, e com direito às lágrimas de emoção de todos os presentes na apresentação, quando realizei meus agradecimentos. Foi muito gratificante. Só tenho a agradecer por esse momento único em minha vida ao qual a Grazi foi muito importante para mim. Meu desejo é de cada vez mais obtenha sucesso em sua carreira feita com intenso empenho, estudos e honestidade em seu coração.
Camila Emídio, Ecóloga, Belo Horizonte, MG.
Foto de Iolanda Flores Sorrindo
Tive a oportunidade de ser aluno da professora Graziele na minha graduação e para mim foi um diferencial, poderia ter aproveitado mais. A professora Grazielle está sempre se atualizando e buscando inovações. A base teórica de suas aulas vem dos mais renomados autores. As aulas práticas de SIG que tive com ela foi um diferencial para minha carreira, a didática usada pela professora facilita o aprendizado. Através das aulas de SIG, tive a oportunidade de entrar e permanecer no mercado de trabalho. O conhecimento adquirido está sendo aplicado em diferentes áreas e promovendo a integração interdisciplinar com diversos profissionais. Não vejo a hora de voltar e me atualizar, tenho certeza que ela deve ter muitas novidades...
Adimir Rezende, Geógrafo - Coordenador das atividades de monitoramento sismográfico em cavidades naturais subterrâneas em Serra Norte, Pará
Foto de Roseane Soares Sorrindo
Sobre a Mentoria Geo40, posso dizer que é um excelente curso, bem fundamentado e de extrema relevância para os profissionais envolvidos com GIS. Há de se destacar, o conteúdo de análise de multicritério, enquanto ferramenta de tomada de decisão de sistemas ou problemas complexos, nos quais situações e interesses envolvidos estão competindo por recursos.
Eu recomendo este curso.
Francisco Messias Ferreira, Ciência da Computação - Belo Horizonte
GIS - Consultoria e Projetos
Foto de Roseane Soares Sorrindo
“Estudei com a Grazielle durante 4 anos no doutorado. Já conhecia o trabalho dela no laboratório de Geoprocessamento da Escola de Arquitetura da UFMG e do Laboratório de Geoprocessamento do Instituto de Geociências da UFMG. O trabalho dela é excepcional. Uma pessoa responsável e com uma cabeça fantástica. Recomendo sim, muito. 
Se você tiver a oportunidade de trabalhar com ela, saiba que está contribuindo com uma pérola. 
Competência, seriedade e profissionalismo. NOTA MIL!”.
Dra. Junia Borges
 Turismóloga e PHD em Arquitetura - Instituto Cresce